A Damiani é uma empresa que tem a consciência ambiental já desenvolvida. Sabemos que nossos recursos naturais vêm sendo utilizados de maneira desmedida e que, se continuarmos consumindo e degradando os recursos do nosso planeta no ritmo em que estamos fazendo, no ano de 2030 precisaremos de dois planetas Terra para suprir esta demanda. A pegada ecológica da humanidade, que avalia o consumo de recursos naturais, já excede 30% da capacidade do planeta para se regenerar. São dados de um estudo realizado pelo Living Planet Report da ONG ambiental WWF. 

O que podemos fazer para mudar isso? Acreditamos que cada um pode e deve fazer a sua parte. Por esta razão, a Damiani lançou uma linha de Edifícios Residenciais que estão sendo projetados e construídos para serem Edifícios Verdes. Contamos com a ajuda de consultores especializados em sustentabilidade e certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) 

> Para mais informações, acesse www.gbcbrasil.org.br - o portal do membro brasileiro do World Green Building Council. 

Conheça algumas medidas de sustentabilidade que já estamos adotando em nossos empreendimentos:
• Redução do consumo de energia das áreas comuns, obtida desde a fase de projeto com a previsão de uso de sensores, automação, escolha de equipamentos do condomínio com selo Procel, telhado verde - que proporciona conforto térmico e acústico ao edifício, dentre outras.
• Redução do consumo de água através da instalação de metais e louças de baixo consumo, aproveitamento de águas pluviais para limpeza de todo o empreendimento e paisagismo bem elaborado.
• Utilização de materiais de revestimento com baixo teor de contaminantes, que contenham material reciclado em sua composição ou ainda, produtos de madeira que provenham comprovadamente de florestas manejadas. 

O resultado de tudo isso? Menor taxa de condomínio de água e energia, mais saúde e qualidade de vida para todos! 

Porém, sabemos que tão ou mais importante que construir um empreendimento verde é conseguir mantê-lo de forma sustentável. A Damiani é a primeira construtora a investir na elaboração de programas de reciclagem, além de fornecer ao condomínio políticas de limpeza e compras sustentáveis, garantindo assim a operação e manutenção do edifício com boas práticas ambientais. 

Você quer viver de forma sustentável? Sabe como? Todos os nossos clientes recebem uma cartilha de práticas sustentáveis para aplicarem essas ações em seu dia a dia. Nela, a Damiani explica sobre todas as medidas de sustentabilidade que são adotadas no empreendimento e oferece dicas de como cada morador pode contribuir para manter o condomínio e seu próprio lar mais sustentáveis, tais como: utilizar materiais de baixo impacto ambiental, diminuir o consumo de água e energia, fazer a coleta seletiva de lixo, dentre muitos outros assuntos. 

Clique aqui e faça o download da Cartilha de Boas Práticas que será entregue aos futuros moradores do Living Yard. 

Além disso, nós acreditamos e aplicamos os 5R's em nossos empreendimentos e dia a dia da empresa. Conheça e coloque em prática você também: 


• Repensar nossas atitudes, o que estamos fazendo e como estamos tratando os recursos naturais do nosso planeta.
• Reduzir o consumo, os desperdícios e o volume de resíduos gerados.
• Reutilizar materiais que não precisem de transformações.
• Reciclar os resíduos, transformando-os em matéria prima para a fabricação de novos produtos.
• Recusar itens que sabemos que agridem o meio ambiente.


 “Nós somos a primeira geração que tem o poder de salvar nosso planeta, mas também somos a última que terá a oportunidade de fazê-lo". Frase exposta na sede da ONU em Nova York. 

Consultoria: Petinelli - Soluções em Green Building - www.petinelli.com



 

 

 


 

 

 



Damiani Empreendimentos Residenciais | 41 3074-1144 | contato@damiani.com.br